top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes

Programa Petrobrás Cultural Encerra seleção de projetos dia 20 de fevereiro

PROGRAMA PETROBRAS DISTRIBUIDORA DE CULTURA 2017/2018

Sobre o Programa

Acreditamos que a criatividade e a força cultural são fontes de energia vital para o desenvolvimento do país.

Com o Programa Petrobras Cultural, patrocinamos a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações, incluindo a criação, a produção, a difusão e a preservação. Buscamos também contribuir para a ampliação do acesso aos bens culturais e a formação de novas plateias. O Programa tem âmbito nacional e inclui projetos das diferentes regiões do país, considerando a diversidade geográfica e étnica da produção cultural brasileira.

Seleções Públicas

Nas seleções públicas, fomentamos a diversidade dos projetos apresentados, contemplando iniciativas de interesse público, já que a escolha dos selecionados tem a participação da sociedade civil. A comissão de seleção conta com a participação de profissionais de reconhecida competência em diversas áreas da cultura, escolhidos a cada edição. Temos como compromisso divulgar amplamente as informações sobre a seleção em todo o país, o que democratiza o acesso à verba de patrocínio.

Escolha Direta

Na modalidade de escolha direta, trabalhamos com projetos convidados, que reforçam o posicionamento da marca, nossas praças prioritárias e o relacionamento institucional.

Entre os projetos, encontram-se:

1) Ações continuadas: trabalham intensamente a questão da associação de marca, contemplando projetos de projeção nacional, alinhados às diretrizes de patrocínio à cultura da Petrobras.

2) Oportunidades: propostas encaminhadas fora do período das seleções públicas que são identificadas como oportunidades de Patrocínio. Para tanto, devem ter alinhamento com as diretrizes do Programa Petrobras Cultural e ser condicionadas ao nosso interesse, assim como à disponibilidade de orçamento e recursos no exercício;

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Quais são as áreas contempladas na Seleção Pública do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura?

A Seleção Pública do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018 contemplará projetos de circulação de espetáculos teatrais, não inéditos, nas categorias adulto e infanto-juvenil.

2. Quem pode se inscrever nesta Seleção Pública?

Poderão se inscrever pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural e sob controle acionário, estatutário ou majoritário de brasileiros natos, naturalizados ou de estrangeiros residentes no Brasil há mais de 3 (três) anos, com idade mínima de 18 (dezoito) anos.

3. Qual é o período previsto para as inscrições?

A partir das 9:00 (nove horas – horário de Brasília) do dia 5 (cinco) de novembro de 2016 até as 16:59 (dezesseis horas e cinquenta e nove minutos – horário de Brasília) do dia 20 de fevereiro de 2017. Verifique o horário de seu estado em relação ao horário de verão para prevenir eventuais surpresas.

4. Como serão feitas as inscrições?

As inscrições serão feitas apenas pela Internet no site www.br.com.br/cultura Para esta Seleção, não serão aceitos projetos ou quaisquer documentos postados pelos Correios. Para a inscrição de projetos, é necessário que você cadastre seu e-mail e defina uma senha de acesso ao sistema do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura. Esta senha permitirá que você cadastre novos projetos; consulte e altere projetos com inscrição não finalizada e consulte projetos com inscrição finalizada. Caso já tenha participado de outras edições do programa, basta acessar o sistema com o mesmo login e senha. Observação: após a finalização da inscrição, os projetos não poderão ser alterados.

Para mais informações acesse os links:

Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page